Como funciona este curso?

Como funciona este curso?

PESQUISA NA INTERNET

Nossa proposta de curso é oferecer uma abordagem introdutória junto ao tema. Todavia, estimulamos que todo cursista busque conhecimentos suplementares relacionados ao tema, fornecendo uma bibliografia básica para quem deseja se aprofundar. Todo este material poderá ser trocado entre os alunos e informado via blog, através da ferramenta “postar um comentário”.

ATIVIDADES POR AULA

As atividades encontrar-se-ão junto a cada aula postada no blog. Será preciso copiá-las (Ctrl c + Ctrl v) disponibilizando-as no Word em um tamanho legível. Cada aluno deverá postar suas respostas pela ferramenta “postar um comentário”, logo abaixo da aula.

AVALIAÇÃO

O curso não prevê provas, mas prevê a avaliação pelo desempenho refletido pela realização das atividades, colaboração com a equipe de cursistas no pólo (através do mediador de cada Pólo) e trabalho final (vídeo). Existem duas categorias de certificado, uma delas conta com a interação do cursista e a outra vai além da interação, prevendo participação nas atividades.

DÚVIDAS DURANTE O CURSO

Todas as dúvidas referentes ao curso serão respondidas por:
· Prof. Dr. Marciel Consani;
. Prof. Dr. Paulo Cesar Teles;
· e Profª Mestra Carmen Gattás.
O local designado para o envio das dúvidas, na plataforma de ensino-aprendizagem, será a ferramenta “postar um comentário”. Pois, todas as dúvidas quando postadas ficam arquivadas e disponíveis para todos os cursistas.


ASSISTÊNCIA DO TUTOR


Todo cursista será assistido pela Tutora Carmen Gattás e pelo Mediador do Pólo em que está inscrito, eles acompanharão o progresso de cada um dos cursistas individualmente. Todavia, o padrão de aprendizagem neste curso requer que o aluno se organize, faça as leituras e pesquisas necessárias para desenvolver as atividades individualmente. Aquele que tiver muita dificuldade poderá desenvolver as atividades em grupo, desde que informe o Tutor com antecedência, para não caracterizar plágio. O curso está estruturado dentro desta perspectiva. E tudo será desenvolvido para todos possam realizá-lo de forma suave e tranquila.

APRENDIZAGEM COOPERATIVA


Um dos pressupostos da Educomunicação é poder estimular a aprendizagem cooperativa entre os alunos. Apesar do blog não comportar um fórum, a opinião de cada aluno ficará disponibilizada no blog e será sempre valorizada para oferecer uma visão rica e diversificada sobre cada problema e cada solução.
Será muito importante que cada cursista interaja com os colegas, lendo suas atividades, sugerindo possibilidades, questionando e tirando dúvidas.


SOBRE A AUTORIA E PLÁGIO


O padrão de aprendizagem neste curso requer do cursista um esforço de "caminhar com as próprias pernas", para alcançar um melhor desempenho em seu processo de aprendizagem. A realização das leituras indicadas ajudará na solução dos problemas encontrados e deve ser compartilhada para cooperar com os colegas de curso. A autoria será sempre valorizada, para que isso ocorra sem problemas, pede-se que toda a transcrição seja devidamente informada para não caracterizar plágio.

QUAIS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS PARA PODER ESTAR ACOMPANHANDO O CURSO?


Word, PowerPoint e Internet Explorer.

O CURSO É TOTALMENTE ON LINE?


Sim. Não há previsão de encontros presenciais.

EM QUE CONDIÇÕES O ALUNO É DESLIGADO DO CURSO?


Se não interagir com o grupo no tempo máximo do curso, ou em qualquer outra situação em que o cursista se torne desagradável perante o grupo.




domingo, 3 de janeiro de 2010

AULA 10


http://www.youtube.com/watch?v=HOu1iiTS8B8

Um comentário:

  1. ATIVIDADE 01:
    CONTRA-PLANO: A montagem descrita abaixo apresenta cortes que remetem ao ponto de vista, ora de um, ora de outro personagem, envolvidos em uma mesma cena.
    MINUTAGEM: 5’17’’ – 5’25’’
    DESCRIÇÃO DA CENA: Homem atira em outro. O outro é atingido no abdome. Homem atira mais uma vez. O outro é atingido novamente. Homem atira novamente. O outro cai sobre a grama.

    ATIVIDADE 02:
    PARALELA: A descrição da montagem abaixo apresenta cortes que mostram alternadamente cenas diferentes.
    MINUTAGEM: 2’14’’ – 2’28
    DESCRIÇÃO DA CENA: Cena 1:paciente vista de frente, correndo por um corredor em direção à rua. Cena 2: Segurança vê a paciente e corre atrás dela. Cena 3: A mulher correndo pelo corredor para ir atrás da paciente. Cena 4: Segurança correndo. Cena 5: Mulher correndo até que colide com o segurança.

    ATIVIDADE 03:
    PLANO-SEQUENCIA: Toda cena a seguir descrita foi filmada sem cortes, na qual o olhar do espectador foi conduzido pela câmera.
    MINUTAGEM: 0’13’’ – 2’05’’
    DESCRIÇÃO DA CENA: Uma mulher, carregando uma grande bolsa e pacotes, anda por um corredor em direção a uma sala onde se encontram uma paciente tomando sua refeição e uma senhora que a está auxiliando. A mulher fala com a senhora, que gesticula solicitando silêncio e aponta para a paciente que está de costas para elas se alimentando. A mulher concorda com a senhora e vai até a porta, mas como está com a grande sacola e pacotes, simula não conseguir pegar seu cartão de segurança para ativar a abertura da porta. Assim retorna e coloca suas coisas sobre uma banqueta, fingindo que procura seu cartão. Quando a senhora se afasta, a mulher pega o cartão que está em seu bolso e abre a porta, retorna até a banqueta onde estão suas coisas e joga propositalmente seus pertences no chão. A senhora volta para ajudá-la, mas esta diz que não é necessário, assim a senhora se afasta novamente. A mulher se abaixa e joga os pacotes em direção aos pés da paciente, que neste momento se levanta, pega os pacotes e entrega-os à mulher. Subitamente, após entregar os pacotes, empurra com violência a mulher sobre a senhora que nesta hora estava retornando da cozinha, e corre em direção a porta que está aberta.

    Beatriz Martins Ferreira Rebello
    EMEFM Vereador Antonio Sampaio
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir

Coloque no final desta mensagem:
1. Seu nome completo;
2. Pólo inscrito;
3. Cidade e estado.