Como funciona este curso?

Como funciona este curso?

PESQUISA NA INTERNET

Nossa proposta de curso é oferecer uma abordagem introdutória junto ao tema. Todavia, estimulamos que todo cursista busque conhecimentos suplementares relacionados ao tema, fornecendo uma bibliografia básica para quem deseja se aprofundar. Todo este material poderá ser trocado entre os alunos e informado via blog, através da ferramenta “postar um comentário”.

ATIVIDADES POR AULA

As atividades encontrar-se-ão junto a cada aula postada no blog. Será preciso copiá-las (Ctrl c + Ctrl v) disponibilizando-as no Word em um tamanho legível. Cada aluno deverá postar suas respostas pela ferramenta “postar um comentário”, logo abaixo da aula.

AVALIAÇÃO

O curso não prevê provas, mas prevê a avaliação pelo desempenho refletido pela realização das atividades, colaboração com a equipe de cursistas no pólo (através do mediador de cada Pólo) e trabalho final (vídeo). Existem duas categorias de certificado, uma delas conta com a interação do cursista e a outra vai além da interação, prevendo participação nas atividades.

DÚVIDAS DURANTE O CURSO

Todas as dúvidas referentes ao curso serão respondidas por:
· Prof. Dr. Marciel Consani;
. Prof. Dr. Paulo Cesar Teles;
· e Profª Mestra Carmen Gattás.
O local designado para o envio das dúvidas, na plataforma de ensino-aprendizagem, será a ferramenta “postar um comentário”. Pois, todas as dúvidas quando postadas ficam arquivadas e disponíveis para todos os cursistas.


ASSISTÊNCIA DO TUTOR


Todo cursista será assistido pela Tutora Carmen Gattás e pelo Mediador do Pólo em que está inscrito, eles acompanharão o progresso de cada um dos cursistas individualmente. Todavia, o padrão de aprendizagem neste curso requer que o aluno se organize, faça as leituras e pesquisas necessárias para desenvolver as atividades individualmente. Aquele que tiver muita dificuldade poderá desenvolver as atividades em grupo, desde que informe o Tutor com antecedência, para não caracterizar plágio. O curso está estruturado dentro desta perspectiva. E tudo será desenvolvido para todos possam realizá-lo de forma suave e tranquila.

APRENDIZAGEM COOPERATIVA


Um dos pressupostos da Educomunicação é poder estimular a aprendizagem cooperativa entre os alunos. Apesar do blog não comportar um fórum, a opinião de cada aluno ficará disponibilizada no blog e será sempre valorizada para oferecer uma visão rica e diversificada sobre cada problema e cada solução.
Será muito importante que cada cursista interaja com os colegas, lendo suas atividades, sugerindo possibilidades, questionando e tirando dúvidas.


SOBRE A AUTORIA E PLÁGIO


O padrão de aprendizagem neste curso requer do cursista um esforço de "caminhar com as próprias pernas", para alcançar um melhor desempenho em seu processo de aprendizagem. A realização das leituras indicadas ajudará na solução dos problemas encontrados e deve ser compartilhada para cooperar com os colegas de curso. A autoria será sempre valorizada, para que isso ocorra sem problemas, pede-se que toda a transcrição seja devidamente informada para não caracterizar plágio.

QUAIS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS PARA PODER ESTAR ACOMPANHANDO O CURSO?


Word, PowerPoint e Internet Explorer.

O CURSO É TOTALMENTE ON LINE?


Sim. Não há previsão de encontros presenciais.

EM QUE CONDIÇÕES O ALUNO É DESLIGADO DO CURSO?


Se não interagir com o grupo no tempo máximo do curso, ou em qualquer outra situação em que o cursista se torne desagradável perante o grupo.




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

AULA 7


http://www.youtube.com/watch?v=zXzMmpjx4mE




4 comentários:

  1. Atividade 1

    1. Nova York Queens Ocidente
    2. Picada da aranha radioativa
    3. Está confuso
    4. Com grandes poderes vem grandes reponsabilidades
    5. A morte do tio
    6. Quando o assasino do tio morre.
    7. Quando ele passa a se acostumar com seus poderes e testa suas possibilidades.
    8. Quando o Peter domina o papel de Homem Aranha e assume as grandes respomsabilidades
    9. Salvar o dia e ser o Herói.
    10. Quando Peter busca uma explicação.
    11. Assim que passa a reconhecer a vida de outras maneiras e deve continuar a viver.
    12. Uma ou várias conclusões para refletir.



    Atvidade 2

    HERÓI> Homem Aranha
    MENTOR> Peter Parker
    GUARDIÃO DO LIMIAR> Flash Thopson
    ARAUTO> Tio Ben
    CAMALEÃO> Osborne
    SOMBRA> Toda Oscorp
    PÍCARO> Homem Aranha


    Ulisses Sanches
    Ana Dandara
    EMEF Prof Carlos Pasquale

    ResponderExcluir
  2. ATIVIDADE 01:
    FILME: “STAR WARS – UMA NOVA ESPERANÇA”
    1 - O Mundo Comum: Luke Skywalker mora com seus tios no planeta Tatooine, vivendo como um simples fazendeiro.
    2 - O Chamado à aventura: ocorre no momento em que Luke descobre a mensagem da Princesa Leia destinada a Obi-Wan Kenobi, pedindo ajuda, pois foi raptada por Darth Vader.
    3 - A Recusa ao Chamado: Obi-Wan Kenobi chama Luke para ajudá-lo a salvar a Princesa Leia, e oferece-se para treiná-lo para ser um Cavaleiro Jedi. Porém Luke recusa o convite, preocupado com seus tios e com medo desta mudança de perspectiva para a sua vida.
    4 - O Encontro com o Mentor: O mentor é Obi-Wan Kenobi, que resgata Luke e seus andróides do ataque de criaturas. Ele revela ser o destinatário da mensagem, e acolhe Luke, se dispondo a treiná-lo nas artes Jedi e entrega à Luke o sabre-de-luz (arma Jedi na forma de espada) que pertencia ao seu pai, que foi, no passado, aprendiz de Obi-Wan Kenobi.
    5 - A Travessia do 1º Limiar: Quando Luke retorna à fazenda descobre que seus tios foram atacados e mortos pelas tropas imperiais. Dessa forma, ele parte para a sua missão e a luta contra o Império passa a ser uma questão pessoal.
    6 - Testes, aliados e inimigos: Luke vai para a grande cidade espaço-porto Mos Eisley, enfrenta perigos e ameaças de alienígenas e conhece Han Solo e Chewbacca que são contratados como pilotos.
    7- A Aproximação da Caverna Oculta: ocorre quando a nave de Luke e seus aliados é sugada pela gigantesca estação imperial chamada Estrela da Morte, onde a Princesa Leia está presa.
    8 - A Provação Suprema: Após resgatar a Princesa Leia, Luke e seus amigos estão presos no compactador de lixo da Estrela da Morte e ele é capturado por uma criatura aquática chamada Dianoga, fazendo que ele fique submerso, criando expectativa de sua morte ou sobrevivência.
    9 - A Recompensa: Luke resgata a Princesa e se une à Aliança Rebelde, que graças a ele e ao R2-D2, detém os planos para destruir a Estrela da Morte.
    10 - O Caminho de Volta: Obi-Wan Kenobi se sacrifica para que Luke e seus amigos possam escapar da Estrela da Morte. E quando Luke e a Aliança Rebelde partem afim de destruir a estação espacial, onde muitos amigos de Luke morrem na batalha contra Darth Vader.
    11 - A Ressurreição: Darth Vader persegue Luke enquanto ele tenta, juntamente com seus aliados, destruir a Estrela da Morte. Luke após sua vitória retorna ao mundo comum, porém muito mais sábio e forte.
    12 - A volta com o Elixir: Seu elixir são os ensinamentos que aprendeu com seu mestre, Obi-Wan Kenobi, sobre a Força e como usá-la de maneira sábia contra o mal. Além disso, fez novos amigos, Han e Chewie, e foi condecorado pela Princesa Leia por ter vencido a batalha contra o Império, se tornando um herói.

    ATIVIDADE 02:
    HERÓI: Luke Skywalker
    MENTOR: Obi-Wan Kenobi
    GUARDIÃO DO LIMIAR: medo da mudança de vida; soldados do Império e a Estrela da Morte.
    ARAUTO: R2-D2 com a mensagem da Princesa Leia; a morte dos tios pelas tropas imperiais.
    CAMALEÃO: Han Solo e Chewbacca
    SOMBRA: Darth Vader
    PÍCARO: C-3PO

    Beatriz Martins Ferreira Rebello
    EMEFM Vereador Antonio Sampaio
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  3. ATIVIDADE 03:

    HISTÓRIA: ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
    AUTOR: José Saramago

    A)EXPOSIÇÃO: Um dia normal na cidade. Os carros parados numa esquinas esperam o sinal abrir. A luz verde acende-se, mas um dos carros não se move. Em meio às buzinas enfurecidas e as pessoas que batem nos vidros, percebe-se o movimento da boca do motorista: "Estou cego". O homem apresenta uma cegueira diferente, luminosa, branca. Apesar disso, seus olhos tem uma aparência normal.
    B)ATAQUE: Após consulta médica, houve uma suspeita de uma agnosia ou amaurose, mesmo sabendo que ambas as doenças tratavam-se de cegueira negra, o oposto do que descrevia o cego. Chegando a casa, o médico também ficou cegou. Na manhã seguinte, contou à sua mulher que estava cego, e ela ajudou-o a telefonar para as autoridades. A essa altura, já tinham notícia da cegueira das pessoas que estavam na clínica no momento da consulta do motorista cego. O ministério envia uma ambulância para buscá-lo, mas não avisaram para onde ele seria levado. O motorista da ambulância informou que só poderia levar o médico, mas a mulher disse que também teria que ser levada, pois acabara de cegar.
    C)COMPLICAÇÃO: O governo não demora a perceber que se trata de uma epidemia e toma providências, deixar todos os cegos e as pessoas que tiveram contato com eles de quarentena. A mulher do médico conta para ele que o local onde estão é um manicômio desativado e sujo, assim ele percebe que ela não está cega, que fingiu para poder ficar junto com ele e ajudá-lo. Os outros cegos vão chegando. O Governo apresenta várias regras e ressalta que aquele que abandonar o edifício sem autorização será morto imediatamente.
    D)CLÍMAX: A luta pela sobrevivência tem início. Das condições precárias de vida, com alimentos escassos, falta de medicamentos e nenhuma higiene, emergem atitudes de grande violência e egoísmo. O sentimento, a ação e a atitude de cada indivíduo passam a ser suas identidades, pois os personagens não têm nomes.
    E) RESOLUÇÃO: Quando a situação torna-se mais que insustentável, um pequeno grupo, guiado pela esposa do médico resolve sair do manicômio e descobre que todos do mundo exterior também estão cegos e o caos estabelecido. Depois de conseguir a muito custo algum mantimento, a mulher do oftalmologista leva o grupo para a sua casa, onde passam os dias e as noites acalentando a esperança de uma cura. Num determinado dia o primeiro homem a ficar cego lança um grito de alegria e anuncia aos seus companheiros que recuperou a visão.

    Beatriz Martins Ferreira Rebello
    EMEFM Vereador Antonio Sampaio
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  4. StarWars IV

    Mentor: ObiWanKenobi
    Herói: Luke Skywalker
    Guardião do limiar:
    Arauto: R2D2
    Camaleão: Capitão Han Solo
    Sombra: Darth Vader e o Império
    Pícaro: C3PO

    1. planeta dos tios de Luke
    2. quando está na casa do obiwan e ele propõe irem até outro planeta pegar uma nave
    3. na mesma cena do chamado Luke recusa dizendo que tem que ficar com o tio e diz que não pode se envolver porque já tem um trabalho
    4. depois que Luke volta da destruição da casa do tio e diz que quer saber tudo da força e de ser jedi
    5. quando saem do planeta com a nave de hanSolo
    6. teste: chegar na velocidade da luz para fugir; aliados: força rebelde; inimigos: império
    7. chegada a Alderan destruída e na estrela da morte
    8. luta contra a estrela da morte, cena onde todos os pilotos falam que estão a postos e ficam em posição de ataque
    9. quando explode a estrela da morte
    10. a volta ao hangar e recebimento dos aplausos e amigos
    11. conserto do R2D2
    12. quando recebem medalhas e honras


    Mônica Carvalho Tang
    PortalSME
    São Paulo SP

    ResponderExcluir

Coloque no final desta mensagem:
1. Seu nome completo;
2. Pólo inscrito;
3. Cidade e estado.